22/09/2016 - Ciclo de Palestras dos Bolsistas do PCI

Nesta quinta-feira (22), no auditório do Cetene, foi dado início ao Ciclo de Palestras dos Bolsistas do Programa de Capacitação Institucional – PCI. O programa, financiado pelo CNPq, tem como objetivo avaliar os resultados obtidos pelos bolsistas, além de destacar o alcance e os avanços nas áreas de competência do Centro – Biotecnologia, Nanotecnologia e Microeletrônica.

Foto: Marcelo Morais

Através do pronunciamento do Coordenador Geral Regional do Centro, André Galembeck, o evento foi aberto. Na ocasião, o coordenador ressaltou a importância do programa para o Cetene, já que, é graças a ele, que diversos bolsistas passam a incorporar novos conhecimentos ao Centro por meio de seus projetos. “O Cetene está sempre buscando dar oportunidade e capacitação aos bolsistas. Nossa estrutura é, constantemente, comparada a dos centros de pesquisa encontrados no exterior, e é graças a isso que buscamos criar cada vez mais condições de avanço nos trabalhos das áreas de pesquisa que desenvolvemos”, afirmou Galembeck.

Além das metas centrais, o programa também instiga a visualização dos projetos de forma mais ampla e permite a interação entre as áreas, a fim de que as colaborações entre os pesquisadores se efetivem, com auxílio da estrutura e da capacitação institucional cedidas pelo Cetene.

O evento terá continuidade no período da tarde, até às 17h, abordando os eixos temáticos Biotecnologia e Microscopia, Gestão da Inovação e Microeletrônica, e durante a sexta-feira (23), abordando Biotecnologia Branca e Nanotecnologia, de 8h30 às 17h.