SAÚDE

Os avanços tecnológicos e científicos no campo médico tem possibilitado uma melhor qualidade de vida a pessoas de todo o mundo. Novos tratamentos e equipamentos surgem a cada ano, trazendo a esperança de cura para doenças antes tidas como incuráveis.

Somente em 2016, o Ministério da Saúde investiu, aproximadamente, cerca de R$ 6,4 bilhões em incentivos para pesquisa de novos tratamentos, produção de insumos, além do desenvolvimento de tecnologias de auxílio à área.

Na região Nordeste, Pernambuco se destaca como o segundo polo médico do país, com aspirações e planos governamentais para ser a referência brasileira na medicina.

Com isso, o estado é referência em algumas áreas médicas, como ortopedia e oftalmologia, além de dispor de equipamentos de ponta. Localizado no Recife, o Cetene surge como um incentivador nas pesquisas e no desenvolvimento de tecnologias que atendem as demandas do setor.

PROJETOS

Pasta de dente com nanopartículas na prevenção da cárie

+ informações

Nanossistema com propriedade antitumoral

+ informações

      O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) divulgou no Diário Oficial da União na quarta-feira (19/12) o Edital para seleção do(a) novo(a) Diretor(a) do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (CETENE), localizado em Recife-PE. Podem se candidatar ao cargo brasileiros natos ou naturalizados, com notório conhecimento e experiência profissional compatível com as áreas de atuação do CETENE, portadores de diploma de doutorado e que atendam aos requisitos básicos descritos no Edital.

EDITAL Nº 316/2018/SEI-MCTIC