SUSTENTABILIDADE

A humanidade está com o alerta ligado, é preciso que cada indivíduo tenha a consciência de que é necessário se preocupar e cuidar do meio ambiente no qual se vive. A vida no Planeta pode entrar em extinção se nenhuma medida for tomada. Pensando nesse cenário de consumo desmedido dos recursos naturais, novos projetos sustentáveis são realizados a fim de permitir uma sobrevida a todas as espécies.

Pensar sustentabilidade implica em gerir conscientemente os recursos, é pensar na qualidade de vida das próximas gerações. Para um empreendimento humano ser considerado sustentável, os recursos naturais devem ser utilizados de forma inteligente e, para isso, eles devem englobar os seguintes pilares: ser ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente diverso.

Cerca de 69% das empresas brasileiras reconhecem que a inserção da sustentabilidade no planejamento estratégico é uma necessidade, já que maior parte dos problemas enfrentados pela população mundial atualmente, está relacionado diretamente a ligação do meio ambiente com a qualidade de vida.

O Nordeste brasileiro, com um gigantesco potencial sustentável, tem começado a mobilizar pesquisas nesse setor através de investimentos públicos e privados.

Com base nesses conceitos, o Cetene, apoiado de seus colaboradores, tem investido em pesquisas que facilitam o desenvolvimento dos meios: social, ambiental e financeiro, de maneira sustentável da Região.

PROJETOS

Cultivo in vitro de espécies arbóreas da mata atlântica

+ informações

Diferentes formas de cultivo para produção de biomassa

+ informações